A Menina e Gaya

A MENINA E GAYA

As fadas povoaram a minha infância e inúmeras vezes imaginava ser uma delas. Absorta no meu jardim, entre margaridas, violetas e miosótis, divisava um reino encantado onde todos os meus desejos de criança eram possíveis.

Um dia eu era uma fada boa, outro uma bruxa má. Castelos e príncipes embalavam as tardes ensolaradas com cheiro de jasmins no ar. Eu era a fada protetora das florestas e das cachoeiras, dos rios e dos animais. Cuidá-los e protegê-los era a minha missão! Muitas vezes zangada com algo pensava que era uma bruxa “malvada”, com poderes de destruir tudo a minha volta! Tudo que tivesse em desarmonia com meus sonhos infantis.

Hoje percebo o quanto a minha fantasia criadora e imaginação de criança influenciaram a construção da minha personalidade e o meu trabalho atual. O arquétipo da Fada Madrinha e o da Deusa Cósmica, tecelã de todos os fios que tecem a vida, enriquecem e orientam constantemente as minhas ações perante o mundo. E o seu legado permanece. Muitas vezes sinto que tenho nas mãos uma varinha de condão que transforma tristeza em alegria, descrença em entusiasmo, medo em coragem, passividade em motivação, desânimo em fé.

 E a mágica naturalmente acontece!

“Tudo nasce do Feminino” – essa afirmação hoje rege as minhas ações e a Deusa Gaya rege a minha missão de vida. Ela vive em mim o tempo todo, todo o tempo… Ditando os meus desejos e abrindo os meus caminhos.

Oh! Grande Mãe Terra, amar você é tudo de melhor que tenho em mim! Ouvir os teus clamores e satisfazer os teus desígnios é o que apazigua meu coração e engrandece a minha alma.

Um dia entendi que Você sou Eu e que Eu sou Você – Minha amada e doce Gaya!

 Viver pra você e por você, cuidar dos seus filhos e da sua Natureza, é tudo de melhor que herdei dos meus sonhos de criança e das fadas do meu jardim.

 Supremo significado de existir, de entender o que vale a pena, uma feliz e doce descoberta, entrelaçando os fios dessa minha existência, na grandiosa tapeçaria do teu Ser!

Aline Menezes

26/09/2016.

UNIPAZ Bahia 2018 - Todos os direitos reservados.