Descubra a Sua Missão

31/5/2012

Salvador, 20 de maio de 2012. Hoje, pela manhã, ao ler a ótima coluna de Cássia Candra, “Ponto de Equilíbrio” no jornal A Tarde, me lembrei que neste dia especial de domingo chuvoso, estamos vivenciando uma conjunção astrológica extremamente favorável a nossa interiorização e sintonia com Deus.

Seria importante aproveitarmos este alinhamento cósmico para refletirmos sobre a nossa verdadeira missão neste planeta, ou seja, qual seria nosso propósito maior nesta encarnação?O que verdadeiramente nos faz feliz? Qual o combustível da nossa alma?

Na correria da vida cotidiana a grande maioria das pessoas vivem cumprindo tarefas, de uma obrigação para outra, muitas vezes sem tempo para refletirem que existe algo maior e mais sublime do que apenas sobreviver,nossa vida não pode se limitar a trabalhar para pagar nossas contas, temos de ter coragem de vencer o medo, a acomodação de não buscar sua verdadeira essência, através do seu autoconhecimento.

Temos um dia propício para esta reflexão, por isto que me motivei para escrever este artigo e divulgar com meus amigos e no Facebook e na UNIPAZ Bahia; pois todos nós nascemos com dons e talentos únicos que Deus nos deu para cumprirmos nosso “Dharma”, nossa missão divina da melhor forma possível, nossa evolução espiritual depende disto, desabrochar nosso verdadeiro potencial e beneficiar a humanidade com nossas realizações.

Você tem de ouvir a voz do seu coração, que ecoa por todo o seu ser e cumprir a sua vocação, aquilo que te motiva e te dá alegria de viver, comece agora mesmo a meditar, a refletir sobre o que nesta vida te proporciona o maior prazer e realização, assim descobrirá sua missão.

A maioria das pessoas se esquecem do seu real propósito na vida, deixam-se levar num turbilhão de tarefas diárias e quando ficam idosas percebem que ficaram adiando para o momento da sua aposentadoria o cumprimento da sua missão, mas neste futuro incerto não encontrarão mais energia e motivação suficientes para realizar sua verdadeira existência.

Portanto, convido meus amigos a se darem de presente, neste domingo especial, alguns momentos importantes de reflexão, sobre o que é mais relevante para sua felicidade.


Sobre Sérgio:
Advogado e Diretor Jurídico da UNIPAZ Bahia, Sérgio Nogueira Reis comenta sobre a dimensão holística das questões de direito levantadas na atualidade.

Leia outros artigos >

UNIPAZ Bahia 2018 - Todos os direitos reservados.